2010/02/11

A Lenda do Arlequim

Bingo da Leitura: O Príncipe Calado


"Ora, num belo dia, o rei sem saber a qual dos três filhos devia deixar a coroa (pois, se os dois mais velhos eram inteligentes e cultos, o mais novo era muito reflectido e bondoso), mandou chamá-los à sua presença e, dirigindo-se depois com eles até uma encruzilhada que ficava mesmo em frente ao palácio.."
excerto de "O Príncipe Calado" de Adolfo Simões Muller


Esta semana a profª Madalena, dinamizou mais um Bingo da Leitura com a turma C do 5ºano. A história do Príncipe Calado encantou os alunos que participaram com entusiasmo e fizeram uma avaliação muito positiva desta actividade.

Prémios de S. Valentim

Foram hoje atribuídos os prémios relativos ao Concurso de S. Valentim, onde estiveram presentes os felizes contemplados, elementos da equipa do CRE e da direcção da escola. Mais uma vez, os alunos surpreenderam com a qualidade e criatividade das frases e quadras que foram a concurso. Estão todos de parabéns!



2010/02/10

Selecção e atribuição de prémios do Concurso de S. Valentim

Os alunos da escola foram incentivados a produzir uma pequena quadra ou uma pequena frase alusiva ao dia de S. Valentim.
O número de alunos participantes pode ser considerado como razoável , embora os trabalhos produzidos possam ser considerados,na maioria ,de muito bons.
A entrega dos prémios decorrerá amanhã, dia 11 de Fevereiro, pelas 10 horas, na Biblioteca da escola. Convidamos os Encarregados de Educação interessados a deslocar-se à escola no dia e hora atrás referidos.
Para que permaneçam vivos na nossa memória , alguns dos bons trabalhos realizados , vamos transcrevê-los para o nosso /vosso blogue.
Assim sendo, foram atribuidos 3 primeiros, segundos e terceiros prémios, tendo em conta os diferentes níveis de ensino : 1.º, 2.º e 3 .º ciclos.

1.º Prémio
1.º ciclo - Débora - 2.º ano
2.º ciclo - Jair Ramos - 5.º A
3.º ciclo - Dinis Costa - 7.º B, e os poemas serão transcritos de acordo com a ordem anteriormente referida:

"Eu gosto quando eu te vejo,
Porque tu me fazes sorrir "


"Os teus olhos
são tão bonitos como o Verão
Quando te vejo,

abres as portas ao meu coração"

" A 14 de Fevereiro,
dia dos namorados,
mandam-se cartas,

chocolates, rosas...
todos estão apaixonados"


2.º Prémio
1.º ciclo - Madalena . 2.º ano
2.º ciclo - Mariana André - 6.º C
3.º ciclo - Carolina -7.º D


3.º Prémio
1.º ciclo - Sara - 2.º ano
2.º ciclo - Luísa - 5.º A
3.º ciclo - Nuno Monteiro - 8.º C

Aos alunos premiados, os nossos sinceros parabéns.
A todos os que participaram e não ganharam, os nossos agradecimentos e votos sinceros de que não desistam. Por vezes há obstáculos que dificultam a caminhada. Nada como tudo fazer para os vencer! Força, amigos!

2010/02/09

Feliz Aniversário!



A nossa querida profª Margarida, a melhor contadora de histórias do planeta, fez anos. Toda a equipa e amigos da BE/CRE, lhe desejam um FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Leitores: