2010/03/24

Uma Páscoa feliz...com muitos coelhinhos e ovinhos

A Equipa da BE/CRE deseja todos os elementos da comunidade escolar, uma Santa , feliz e doce Páscoa.

clique no link e surpreenda-se!

2010/03/23

Que cena, Thalita!

A escritora Brasileira, Thalita Rebouças, encontrou-se ontem , dia 22 de Março, no auditório , com os alunos da nossa escola - EBI de S. Bruno. A experiência foi muito interessante , dado que a referida escritora tem uma indubitável capacidade de comunicação e mobilização do público.
Os alunos estavam extremamente motivados ao ouvi-la falar da sua vida pessoal e do momento em que decidiu dedicar-se a escrever livros para a camada jovem, tão carente de obras que lhe despertem o interesse pela leitura. Os seus livros, bem aceites entre os adolescentes, reflectem muito do quotidiano vivenciado pelos nossos jovens, caricaturando-o.
Choveram perguntas , às quais Thalita nunca recusou responder, e posteriormente foi levado a cena um dos episódios mais hilariantes do seu livro: " Que cena, Pai!" Houve também uma sessão de autógrafos e foram feitas algumas entrevistas aos jovens assistentes, destinadas a serem divulgadas pela TV Globo, no programa da referida escritora., que distribuiu pelos presentes dois "badges" , bem engraçados.
Perante o público entusiasta, Thalita foi convidada a voltar. Antes de partir fez questão de prometer que voltaria em Maio.
Se assim for, cá a receberemos com todo o prazer, honrando a nossa fama de bons anfitriões!

Leitores: