2010/10/28

ENIGMA DO BLOGUE 3 - Novembro 2010

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
Cá estamos de novo com mais um enigma.
Sabemos que te tens empenhado pois que esta actividade de "detective" te tem agradado.
Por esse motivo cá vamos , de novo, aguçar a tua curiosidade.
Embora com alguma antecedência , desejamos-te sinceramente um bom e bem sucedido trabalho de pesquisa.

Há muito muito tempo
a galope pl'a Europa
um homem mui generoso
ficou p'ra sempre famoso.

Seu nome é bem conhecido
e seu dia celebrado
bem comido e bem bebido
aqui e por tod'o lado.


Ele festeja as colheitas
com muita muita alegria
pl'as ruas e pelas praças
e também na romaria!

ENIGMA: Identifica o nome deste homem que viveu no século IV bem como a data festiva a ele associado. Percorre o blogue da BE e tenta encontrar o título do "post" que a ele se refere e a data em que este foi publicado. BOA SORTE !!!


2010/10/27

Livros e Leituras


No dia 26 de Outubro, a Mestre em Educação e Leitura, profª Maria José Cruz, deslocou-se à nossa escola e dinamizou a actividade "Livros e Leituras", integrada nas comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.



Nestas sessões aprendemos imenso sobre os Livros, (os vários formatos, os vários elementos que o constituem ,etc...) o apetite e curiosidade dos alunos foi aguçado, ao iniciar a leitura de algumas histórias, sem as concluir...
Os alunos presentes e que estiverem interessados em saber como estas acabam , terão forçosamente de ler o/os livro/s em questão.



A BE, em articulação com a disciplina de EVT, convidou , no período da manhã, a turma B do 5.º ano e , à tarde, a turma de 4ºano para assistirem às sessões. Os alunos bem como todos os presentes monstraram-se muito interessados e participativos.
Antes de finalizar a sessão, alguns alunos partilharam com a Mestre as descobertas que fizeram na net sobre os temas abordados. Referiram, ainda, que acharam a experiência muito interessante e que gostariam mesmo de a repetir.

Leitores: