2011/02/11

Google Art Project


O Google iniciou um projeto muito interessante numa parceria com museus de arte pelo mundo que oferece uma plataforma de visualização similar à tecnologia utilizada no serviço Street View do Google Maps.

Com o Google Art Project, a gigante de Mountain View oferece visita virtual com direito a zoom extremamente detalhado em obras de 400 grandes pintores como Met, Versailles, Van Gogh e outros.

De acordo com a empresa, foram necessários dezoito meses para digitalizar mais de 1.000 obras em 17 museus de arte, incluindo The Metropolitan Museum of Art e MoMA em Nova Iorque, The State Hermitage Museum em São Petersburg, Tate Britain & The National Gallery em Londres, Museo Reina Sofia em Madrid, the Uffizi Gallery em Florence e Van Gogh Museum em Amsterdam.

"Cada obra foi fotografada com uma extraordinária alta resolução com captura 'gigapixel'. As imagens contém cerca de 7 bilhões de pixels, algo 1.000 vezes mais detalhado do que uma câmera digital média", explica o Google.

O Google Art Project também utiliza a tecnologia do serviço Picasa e Google App Engine para hospedar as imagens e oferecer uma navegação como um aplicativo Web.

VISITA!!!!

Sem comentários:

Leitores: