2011/03/24

Direitos do Leitor

Acção de FORMAÇÃO

No âmbito da actividade " Promoção da Leitura", recebeu a BE/ CRE a visita do Dr. Bruno Eiras , da Biblioteca Municipal de Algés, e a Dr.ª Sofia Pinto, da Biblioteca Municipal de Oeiras, que fizeram uma palestra cujo tema era: "Como um Romance - livros e leitura em contexto escolar.
Estiveram presentes professores da nossa e de outras escolas do agrupamento, bem como assistentes operacionais, em número bastante significativo.
A palestra teve bastante interesse e , quer a Dr.ª Sofia, quer o Dr. Eiras, mostraram toda a disponibilidade para colaborar com as escolas , partilhando experiências, promovendo novas actividades por forma a sensibilizar e ajudar a delinear o percurso dos jovens leitores.

Conspiração 365



Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um estranho homem que lhe deixa um alerta: “Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!”

Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela Lei e por criminosos impiedosos, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto?O relógio não pára. Cada segundo pode ser o último da sua vida.

Editado em 13 países, é uma das séries juvenis de maior sucesso na Austrália, nos EUA, no Reino Unido e em França.

Imprensa:
«... um thriller magnificamente escrito...»Australian Women's Weekly

«... estabelece Gabrielle Lord como uma das melhores autoras de thrillers do mundo.»Canberra Times

Percy Jackson e o Mar dos Monstros


O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro se atreveu a colocar os pés no campus da sua escola em Nova Iorque. Mas quando um inocente jogo do mata entre Percy e seus colegas se transforma numa disputa mortal contra um grupo de gigantes canibais, as coisas ficam... digamos, complicadas. E a inesperada chegada da sua amiga Annabeth traz mais más noticias: as fronteiras mágicas que protegem a Colónia dos Mestiços foram envenenadas por um inimigo misterioso e, a menos que encontrem uma cura, o único porto seguro dos semideuses tem os seus dias contados. Nesta emocionante e divertida continuação da série iniciada com Os Ladrões do Olimpo, Percy e seus amigos precisam se aventurar no mar dos Monstros para salvar a Colónia dos Mestiços. Antes, porém, o nosso herói descobrirá um chocante mistério sobre sua família — algo que o fará questionar se ser filho de Posídon é uma honra ou simplesmente uma piada de mau gosto.

Procura na tua biblioteca!!!

Colecção 7 irmãos




Esta nova colecção pretende criar o gosto pela leitura através de um enredo que mistura o quotidiano de uma família com 7 irmãos e o espírito de aventura, rebeldia e inquietações próprias da adolescência. Descobre esta família!!



Sabias que com 6 metros de altura, a girafa pode espreitar pela janela de um apartamento num terceiro andar? E que o maior elefante-africano pesava 12 toneladas, muito mais do que um autocarro de dois andares repleto de passageiros?


Estes e outros factos interessantíssimos podes encontrar na Enciclopédia Vida na Terra. Uma novidade na nossa Biblioteca.

Leitores: