2016/02/18

Concurso Nacional de Leitura - Fase distrital


A prova distrital do CNL vai realizar-se na Biblioteca Municipal da Lourinhã (em data a anunciar)

Os nossos três finalistas têm agora de ler as duas obras selecionadas para estarem aptos a participar da melhor forma!

«A Alvorada dos Deuses» de Filipe Faria

Filipe Faria nasceu em 1982, em Lisboa. Concluiu a sua educação na Escola Alemã de Lisboa, onde o contacto e o convívio com a cultura germânica lhe possibilitaram a abertura de novos horizontes. Impulsionado por um forte interesse pela Idade Média e pela descoberta fortuita, na biblioteca escolar, de um livro acerca daquela história sobre senhores e anéis, cultivou, desde cedo, a paixão pela literatura.
Estreou-se no mundo literário com a série Crónicas de Allaryia, que lhe granjeou o Prémio Branquinho da Fonseca, atribuído conjuntamente pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Expresso, em 2001, bem como o Prémio Matilde Rosa Araújo e Revelação na Literatura Infantil e Juvenil, em 2002.


«A Cruz vazia» de Maria Teresa Maia Gonzalez

Maria Teresa Maia Gonzalez, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, co-autora da colecção "O Clube das Chaves", da qual já se publicaram 21 volumes, é autora de inúmeras outras obras, incluindo vários títulos premiados. "A Lua de Joana", o seu maior sucesso editorial, já conta com 16 edições e 220 000 exemplares vendidos.


Sem comentários:

Leitores: