2010/05/18

Final do Concurso de Leitura


Conforme anunciado, o Concurso de Leitura realizou-se na BE/CRE , no passado dia 16 de Maio, entre as 9h30m e as 13h30m, tendo o Júri sido constituido pelos professores de Língua Portuguesa, Dr. João Cunha e Dr. João Esteves, a representante da Biblioteca Municipal de Oeiras - BMO / SABE, Dr.ª Sofia Pinto, e a Professora Bibliotecária, Dr.ª Madalena Santos.
Os Jurados ficaram invulgarmente satisfeitos pelas capacidades de leitura expressiva reveladas pelos nossos alunos. A Escola congratula-se com o sucedido e dá os seus mais sinceros parabéns aos alunos participantes e respectivos Encarregados de Educação.
Testemunhando o acontecimento, iremos divulgar algumas fotos referentes ao Concurso supra-citado, bem como o nome, número e turma dos alunos vencedores:


5.º ano - Margarida Sarmento , n.º 14, turma D

6.º ano - Carlos Lopes - n.º5, turma D

7.º ano - Sara Teixeira - n.º 25 , turma B; Cátia Santos - n.º 6. turma C; Inês Vilares - n.º 10 , turma C

8.º ano - Henrique Geirinhas - n.º 10, turma B ; Ricardo Namora - n.º 23 , turma B

9.º ano - Bruno Almada - n.º 5, turma B


Parabéns!

2010/05/11

Concurso de Leitura - Informação importante

Preparem-se! O Concurso

de Leitura é coisa séria...

...tem Júri e tudo!
o

o
o
A Final do Concurso de Leitura, promovido pela disciplina de Língua Portuguesa e com a colaboração da BE /CRE, realizar-se-á na próxima sexta -feira, dia 14 de Maio na Biblioteca Escolar a partir das 9h 30m.
O Júri é constituído por um Professor da Língua Portuguesa, a Coordenadora da BE/CRE , um Encarregado de Educação e um elemento da Biblioteca Municipal de Oeiras.
Agradecemos aos alunos seleccionados o favor de comparecerem na Biblioteca da Escola, à hora previamente marcada
E...os nossos votos de Boa Sorte!

2010/04/27

Leitura domiciliária - 2º Período

Ano lectivo 2009/10
Leituras domiciliárias O número de leituras domiciliárias por ano e turma pretende , por um lado , informar e, por outro, alertar os alunos e as turmas que menos lêem para a importância da leitura. Assim sendo, destacamos que foram as turmas de 5º e 6º anos que mais livros leram .

De salientar ainda o facto de ter havido um aumento significativo do número de leitores do 1.º para o 2.º período. É também importante referir que, passadas apenas 2/3 semanas de aulas já foram requisitados 103 livros .

Queremos agora informar , porque o merecem, os/as alunos/as que mais se destacaram pela quantidade de livros requisitados e lidos no 2º período.

Assim sendo, temos :

6.º C - MARIANA VALA ANDRÉ - 12 livros
6.º C - JOANA RITA PEDRALVA GRAÇA - 8 livros
5.º C - PATRÍCIA SOARES PINHO - 7 livros

Os nossos Parabéns !

2010/03/24

Uma Páscoa feliz...com muitos coelhinhos e ovinhos

A Equipa da BE/CRE deseja todos os elementos da comunidade escolar, uma Santa , feliz e doce Páscoa.

clique no link e surpreenda-se!

2010/03/23

Que cena, Thalita!

A escritora Brasileira, Thalita Rebouças, encontrou-se ontem , dia 22 de Março, no auditório , com os alunos da nossa escola - EBI de S. Bruno. A experiência foi muito interessante , dado que a referida escritora tem uma indubitável capacidade de comunicação e mobilização do público.
Os alunos estavam extremamente motivados ao ouvi-la falar da sua vida pessoal e do momento em que decidiu dedicar-se a escrever livros para a camada jovem, tão carente de obras que lhe despertem o interesse pela leitura. Os seus livros, bem aceites entre os adolescentes, reflectem muito do quotidiano vivenciado pelos nossos jovens, caricaturando-o.
Choveram perguntas , às quais Thalita nunca recusou responder, e posteriormente foi levado a cena um dos episódios mais hilariantes do seu livro: " Que cena, Pai!" Houve também uma sessão de autógrafos e foram feitas algumas entrevistas aos jovens assistentes, destinadas a serem divulgadas pela TV Globo, no programa da referida escritora., que distribuiu pelos presentes dois "badges" , bem engraçados.
Perante o público entusiasta, Thalita foi convidada a voltar. Antes de partir fez questão de prometer que voltaria em Maio.
Se assim for, cá a receberemos com todo o prazer, honrando a nossa fama de bons anfitriões!