2009/12/18

CONCURSO DE CONTOS DE NATAL




O grupo de Português e a BE congratulam-se com a participação dos alunos e professores da EBI de São Bruno e da EB1 Visconde de Leceia no Concurso de Contos de Natal. Parabéns a todos os participantes e, em especial, aos vencedores!






4º ANO

1º PRÉMIO

“A partida dos duendes” – Carlota Neves, Maria Beatriz, Mariana Pinto, Jasmim Lira – EBI de São Bruno

2º PRÉMIO

“Um conto de Natal” – Alan Barros e Tomás Francisco – EB1 Visconde de Leceia
“Um conto de Natal” – Beatriz Simões e Selma Loureiro – EB1 Visconde de Leceia



5º ANO


1º PRÉMIO“Estrela de Natal” – Patrícia Serôdio, nº15, 5º C

2º PRÉMIO“O postal do João” – Fábio Rainho, nº7, 5º D

3º PRÉMIO“Ser compreensivo” – Jair Ramos, nº6, 5º A




6º ANO


1º PRÉMIO“Um conto de Natal” – Mariana André, nº21, 6º C

2º PRÉMIO“O Natal não é só presentes” – Manuel Costa, nº16, 6º D

3º PRÉMIO“Um Natal perfeito” - Joana Brandão, nº19, 6º A



7º ANO

1º PRÉMIO“A carta do Pai Natal” – Tiago Miguel Pires Alves, nº27, 7º C


2009/12/16

Entrega de prémios - Cartas ao Pai Natal


O trabalho compensa... e merece recompensa!


Realizou-se hoje, dia 16 de Dezembro, pelas 12h, na BE/CRE, a entrega dos prémios aos alunos dos diversos ciclos que responderam ao nosso apelo e concorreram entregando as suas cartitas ao Pai Natal.
Na cerimónia de entrega de prémios estiveram a Coordenadora da BE, a Sub-directora, Dr.ª Alexandra Gonçalves, professores de Português , Directores de Turma e outros colaboradores.


Foi uma cerimónia simples , mas simpática. Todos os alunos ficaram satisfeitos com o seu prémio e diploma, mas a pequenita Sara , do 2.º ano ,deslumbrou-nos com a leitura correcta e sem hesitações do texto do seu diploma. Depois saíu e foi saborear um chocolatinho bem merecido!



Venda de Natal na nossa Escola

Tal como em anos anteriores realizou-se uma venda de Natal na Escola, com o objectivo de angariar fundos para instituições necessitadas ou constituir um fundo para cobrir as necessidades da disciplina, no que diz respeito a materiais e /ou visitas de Estudo.
A Feira de Natal abriu às 10h da manhã e a curiosidade dos alunos , professores e funcionários foi tamanha que mal se conseguia circular no átrio.


Os materiais expostos para venda foram realizados pelos alunos e professores de EVT, EV e CLUB'ARTE , sendo que a qualidade, originalidade e criatividade superou, na opinião de todos as vendas em Natais anteriores.
Os professores da BE / CRE congratulam-se com a iniciativa e desejam dar os seus sinceros parabéns a todos os que colaboraram ( alunos e professores de EVT/ EV e CLUB'ARTE)para que esta iniciativa fosse um sucesso.




MUITOS PARABÉNS
A TODOS VÓS !



2009/12/15

Publicação das cartas de Natal vencedoras

Na impossibilidade de transcrever todas as histórias premiadas, pois do 1.º ao 3.º lugar houve sempre prémios ex-aequo, optamos por publicar a 1.ª carta vencedora de cada um dos escalões. Esperando a compreensão de todos os que visitam o nosso blogue, aproveitamos a oportunidade para desejar -vos um FELIZ NATAL e um ANO NOVO à medida dos desejos de cada um.



1º Prémio
Texto da autoria do aluno DINIS COSTA, da turma B , do 7.º ano

24 de Dezembro de 2009


Ex.mo Senhor Pai Natal,

No ano passado não satisfez nenhum dos meus mil duzentos e quarenta e dois pedidos, que estavam organizados alfabeticamente e convenientemente encadernados.
Eu, em reunião comigo mesmo, decidi perdoá-lo com a condição de satisfazer as minhas solicitações deste ano, que foram reduzidas em sessenta e um por cento, sendo agora quatrocentos e noventa e sete, e continuando convenientemente organizadas.
Passo a citar: letra A - avião telecomandado, andróide amigável, antena para rádio...arrependo-me se estiver a ser maçador, por isso vou elaborar a respectiva lista.
A lista está concretizada e por ser muito volumosa , será enviada como uma emncomenda.
Enviada a lista, gostava de apresentar algumas questões entre as quais as seguintes: " - O seu escritório é grande? ; -Quantos duendes é que trabalham para si? ; Com que idade é que reforma os seus empregados? ; -Se no Polo Norte está muito frio, no Polo Sul estará muito calor?;-O seu trenó trabalha com propulsores? ; A mãe Natal é simpática ou é muito chata como as outras mães? "
Agradecia que respondesse às questões num documento A4, preenchido com letra de tipo Arial, tamanho 12, ( este pedido faz parte da lista de solicitações) e que o colocasse dentro do sapatinho juntamente com os outros quatrocentos e noventa e seis presentes.

Cumprimentos

Diogo Portas Chaves













Folha fornecida aos alunos do 2º e 3º ciclo
para escrever a carta ao pai natal.



2º Prémio
Texto da autoria da aluna JOANA RITA da turma C do 6º ano


Querido Pai Natal

Querido Pai natal, posso fazer-te uma pergunta?
-" Os teus duendes estão a portar-se bem?"
Sabes, não te queria pedir nada de grande... nem muito caro, pois tens tantos , mas mesmo tantos meninos a pedir prendas...tantas prendas !
Bem, só te quero avisar que me tenho portado muito bem, por isso não te preocupes a pensar se mereço ou não presente, pois com tanto trabalho que tens tido, nem deves ter reparado como me portei ! Assim decidi avisar-te.
Olha, neste momento, a minha árvore de Natal está a brilhar e a cantar músicas como :
" É Natal, é Natal , os sinos a tocar... faz lembrar,faz lembrar que já é Natal"
Sabes pai Natal, estou muito orgulhosa de ti, pois olha só o trabalho que tens a ler todas estas cartas. Deve ser complicado e, ainda por cima, tens de entregar os presentes antes de ser a Grande Noite de abrir as prendas.
Sabes, eu não me preocupo com as prendas, mas sim com a minha família. É claro que também gosto de receber prendas, pois ainda sou criança, mas não sou exigente.

Bom, Pai Natal, vou dizer-te o que quero, sem receios. Eu gostava ...ai, Pai Natal, acho que o que te vou pedir é demasiado e tu não me vais perdoar... Bom, o que eu quero é conhecer-te. Sabes porque te peço isso?

Bem, eu peço-te isso porque tenho sonhos como um que te vou contar.
Eu gostava de te conhecer para poder receber o presente que tu me quisessses dar e depois poder agradecer-te pessoalmente como nenhuma das crianças fez até agora !
Obrigada, muito obrigada, Pai Natal !
Que vivas muitos e longos anos !
Obrigada.


Exemplar da folha em que os mais pequenitos escreveram a sua cartinha


3º Prémio
Texto da autoria do aluno João Magalhães, da turma E, do 5ºano

Querido Pai natal,
Tenho-me portado bem e sou bom aluno
Eu gostaria de ter mais amor, carinho e felicidade.
Queria também ter notas boas e estar ainda com mais atenção nas aulas.
Este ano portei-me bem.
Quero que todos tenham muita sorte e gostaria de receber uma playstation 3 , uns tennis e uma camisola da "billabong"... Ajuda-me a ser mais bem comportado, bem educado e ajuda-me sobretudo aquelas crianças que não têm nada.
Estive a trabalhar o ano inteiro para tu gostares das minhas notas.
No dia de Natal, gostaria de estar reunido com toda a minha família para comemorarmos o nascimento de Jesus - o Natal.

Leitores: