2022/02/02

Viagem à 1.ª República

No dia 31 de janeiro, inaugurámos no CRE a exposição "Viagem à 1.ª República - A primeira República em imagens" Esta exposição interativa, foi desenvolvida em parceria com as disciplinas de História, TIC e EV das turmas do 9.º A e 9.º C. Os alunos destas turmas fizeram vídeos em CANVA e em StopMotion. Também fizeram bandas desenhadas e cartazes alusivos a diferentes temáticas desta época. No fim, montámos percursos interativos no CRE e convidámos outras turmas para assistir às apresentações. O resultado foi espetacular! Estão todos de parabéns!

Aqui ficam alguns dos trabalhos e imagens da exposição. Quem quiser vir ver a exposição, pode fazê-lo até dia 11 de fevereiro.


















Semana do Puzzle

 A propósito do dia do Puzzle, na semana de 24 a 28 de janeiro de 2022, o CRE, juntamente com a participação das disciplinas de CCC (Curiosidade, Conhecimento e Capacitação), Matemática, TIC e Português, multiplicaram as atividades com Puzzles e outros desafios matemáticos. Foi muito gratificante ver os nossos alunos tão envolvidos nas atividades propostas. Alguns dos puzzles favoreceram a interação entre diferentes gerações, tendo sido concluídos através do esforço conjunto. Aqui ficam alguns registos!







Leitores: