2010/10/14

Anita


Os livros da Anita percorrem, desde há 50 anos, as mãos de todas as crianças portuguesas. Não há Avó que não se lembre da Anita, como não há neta que não deseje ler as histórias desta pequena criança desenhada desde sempre por Marcel Marlier. Na nossa biblioteca temos de novo:


Anita na festa das flores


Anita na floresta


Anita e a festa de anos


Anita aprende a nadar


Anita no ballet


Anita e as 4 estações


Anita mamã

2010/10/13

A Lagartinha muito comilona



Título: A lagartinha muito comilona

Autor: Eric Carle
Ilustrador: Eric Carle


Sinopse: À luz da Lua, um pequenino ovo descansava numa folha. Num domingo de manhã o sol quente chegou e PLOC!..., de dentro do ovo saiu uma lagartinha magra e esfomeada.


A profª Teresa França levou esta história às turmas do 2º, 3º e 4ºanos. Foi mais uma Hora-do-Conto!

Biblioteca Digital Mundial


A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza online e gratuitamente, documentos provenientes de países de todo o mundo. Está disponível em 7 idiomas, entre os quais o português . Os restantes são o árabe, chinês, inglês, francês, russo e castelhano.


O site está bem conseguido e facilita a consulta através da categorização geográfica dos documentos assim como permite a definição de uma baliza temporal na qual se pretende efectuar cada pesquisa. Estão também disponíveis filtros adicionais que permitem ao utilizador efectuar pesquisas por tema, tipo de documento, instituição contribuinte, entre outros.

A Biblioteca Digital Mundial possibilita descobrir, estudar e desfrutar de tesouros culturais de todo o mundo em um único lugar, de diversas formas. Estes tesouros culturais incluem – mas não estão limitados a – manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos.

Boas leituras.

É um Livro!!!

Tudo por uma Pop Star


Sinopse: O que serias capaz de fazer pelos teus maiores ídolos? Manu, Gabi e Ritinha são três amigas de Resende, no Brasil, que, quando descobrem que a sua banda favorita vai actuar no Rio de Janeiro, se sentem capazes de dar tudo por tudo para poderem assistir. Mas, quando tudo indicava que iriam realizar o maior sonho das suas vidas, uma a uma as peripécias sucedem-se e… por pouco o sonho não se transforma em pesadelo! Junta-te a elas neste livro emocionante recheado das aventuras que só as verdadeiras fãs estão dispostas a viver.

Leitores: