2011/01/20

" O prazer da leitura e a afectividade na adolescência" e/ou " Ler e amar na adolescência"


Dr.ª Gabriela Sousa e Silva


No dia 4 De Fevereiro, pelas 10 horas, deslocar-se-à à nossa escola, a convite da BE/CRE e de Educação para a Saúde, a escritora algarvia e farense, Dr.ª Gabriela Sousa e Silva, para falar com as turmas do 9.º ano sobre o " Prazer da Leitura e a afectividade na adolescência" e/ou " Ler e amar na adolescência".



A importância deste encontro é , como os temas propostos o comprovam, de reconhecido interesse para apontar caminhos, ganhar / consolidar o gosto pela leitura.



A Dr.ª Gabriela Sousa e Silva é autora de vários livros que poderão ser adquiridos na escola, ou durante a sessão, pois que a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de Janeiro, já estarão disponíveis na BE e /ou Sala de Professores.
Enviamos desde já o convite a todos os Encarregados de Educação dos alunos das turmas referidas ,bem como a todos os professores interessados, quer para assistir à sessão, quer para comprar uma das publicações da autora e conferencista.






Para recordar, aqui ficam os “Direitos Inalienáveis do Leitor”, tal como os define Daniel Pennac no seu livro "Como um romance".
1) O direito de não ler.
2) O direito de saltar páginas.
3) O direito de não terminar um livro.
4) O direito de reler.
5) O direito de ler qualquer coisa.
6) O direito de amar os "heróis" dos romances.
7) O direito de ler em qualquer lugar
8) O direito de ler uma frase aqui e outra ali.
9) O direito de ler em voz alta.
10) O direito de não falar do que se leu.

Agradecemos antecipadamente a Vossa comparência.
A equipa da BE/CRE

Leitores: