2021/02/13

Projeto BookTubers

 Projeto BookTubers

Biblioteca Digital - Apoio ao E@D


A biblioteca escolar de São Bruno, em conjunto com os professores do Departamento de Línguas, está a promover o projeto Booktubers. A proposta é que cada aluno faça um pequeno vídeo de recomendação / apresentação de um livro. Pode ser feito com um simples vídeo de telemóvel sem quaisquer efeitos ou, caso os alunos prefiram, podem usar aplicações como o Powtoon.

As três melhores apresentações de cada ciclo serão premiadas com 25€ em livros (escolhidos pelos alunos no site da Wook) e serão publicadas no blog da Biblioteca Escolar.

Podem participar alunos de todos os ciclos de ensino (pré-escolar, 1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo) do Agrupamento. Os alunos mais novos devem ser filmados pelos Encarregados de Educação a dizerem qual o livro que mais gostam e porquê.

O envio dos trabalhos deve ser feito até 30 de março para os professores e/ou para o email bernardo.salgado@saobruno.pt

O professor Bibliotecário
Bernardo Salgado













Retoma das requisições em tempos de E@D

 Retoma do empréstimo domiciliário



A Biblioteca Escolar de São Bruno, decidiu retomar o empréstimo domiciliário dos livros aos alunos do nosso agrupamento.

Para requisitar até dois livros deverão enviar um email para cresbruno2010@gmail.com a solicitar os livros que desejam. Depois receberão uma resposta a informar da disponibilidade dos livros e data a partir da qual poderão levantar no PBX da escola. Podem consultar o catálogo online http://www.saobruno.com/Opac/Pages/Search/SimpleSearch.aspx para se informarem do espólio existente. As requisições serão válidas até um mês, devendo os livros serem entregues de volta no PBX da escola. Apenas poderão requisitar novamente após a entrega dos livros já requisitados.


O professor bibliotecário

Bernardo Salgado

Projeto Leituras ao Desafio

Projeto Leituras ao Desafio

Biblioteca Digital - Apoio no E@D

























Leitores: