2011/02/24

VISITA DE UM ESCRITOR À BE








Augusto Carlos, escritor Moçambicano, estará na nossa Escola , no dia 11 de Março, pelas 14h 30m, a fim de contactar com algumas das nossas turmas . Quer a turma de 7.º ano, da Professora Alexandra Ramos, quer a de 9.º ano, do professor João Cunha, fizeram a leitura e análise de alguns contos deste escritor, extraídos das obras " O Flamingo da asa quebrada" e " A pergunta da bicharada" por forma a estarem preparados para questionarem o referido escritor sobre a sua obra, o seu processo de escrita pessoal e os temas que aborda e dirige particularmente aos jovens. Esta actividade dinamizada pela BE, será uma das já programadas e a integrar na SEMANA da LEITURA.

2011/02/23

Visita do 2º ano da EB1 João de Freitas Branco à Biblioteca Escolar
















A turma do 2º ano veio visitar a nossa biblioteca para conhecer as várias funcionalidades de uma biblioteca. Os alunos começaram por fazer uma visita guiada pelos várias valências da BE, nomeadamente, o espaço dos audiovisuais, informática, leitura, jogos e as estantes. Nesta última, explicou-se com mais pormenor que os livros têm um local próprio nas prateleiras e que estão dividos por categorias. Por fim, os nossos visitantes foram convidados a escolher um livro e a lê-lo e no final, antes da partida, requisitaram livros para levar para a sua escola.
O prazer pela leitura esteve patente na interacção que as crianças demonstraram pelo livro e durante toda a sessão de formação de utilizadores.

Leitores: