2010/01/15

Bingo da Leitura: A Turma do Professor Alberto na BE


Mais uma vez a professora Elsa dinamizou o "Bingo da Leitura" para os alunos do terceiro ano da nossa escola.
Foi lido o conto tradicional " O Velho, o Rapaz e o Burro" e, em seguida, depois de distribuidos os cartões, os alunos fizeram o "Bingo".
A BE/CRE continua muito empenhada na promoção da leitura e a dinamizar actividades que desenvolvam a concentração e o prazer de ler.

A BE na Sala de Aula

A "nossa Contadora" tem-se deslocado às salas de aula para, não só se continuar a promover a leitura fazendo a "Hora do Conto", mas também permitir a extrapolação de valores em colaboração com Formação Cívica.

Para reflectir...
  • Os Contos servirão para melhorar as atitudes dos jovens?
  • As palavras mágicas ajudarão a sonhar?
  • O percurso de uma história desenvolverá a concentração?
  • Ouvir conduzirá a ler mais e mais?
Procura tu as respostas para estas perguntas. Elas estão dentro de ti!

2010/01/12

Grupo de Teatro da BE - "CREscer"


O grupo de Teatro da BE / CRE ,dinamizado pela professora Fernanda Borges, apresentou a peça- " Auto dos Cinco Pastores" em diferentes dias e em diversos locais, entre os dias 15 e 17 de Dezembro.

No dia 15 de Dezembro, os alunos Diogo Leal, Duarte Correia, Filipa Lobo, Joana Cardoso, Mariana Oliveira, Rita Gomes , sob a encenação da referida professora, deslocaram-se à Escola Visconde de Leceia para apresentar pela primeira vez o seu espectáculo, ao qual assistiram todos os alunos da Escola. Ainda nesse dia e na mesma escola foi lido um conto de Luísa Ducla Soares- " Mistérios de Natal", integrado na Hora do Conto, já implementada na Escola sede.

No dia 16 de Dezembro, o espectáculo foi de novo apresentado no auditório da Escola sede, para os alunos da Escola Samuel Johnson e todos os nossos alunos do 1.º Ciclo.

Dia 17, o espectáculo foi apresentado a todos os alunos do 5.ºano da escola-sede, sendo que , no ambito do estreitamento da relação escola/família, o mesmo foi representado às 18 horas, a todos os Encarregados de Educação que se deslocaram à escola. O referido conto foi lido igualmente a todos os que estiveram presentes nos 3 últimos espectáculos.

Leitores: