2010/11/04

Concurso" O que é para ti a Biblioteca Escolar?- PREMIADOS"


" Um livro é como um coração...é essencial à vida e tem o seu ritmo próprio e pessoal de "tocar" ... acarinhar cada um de nós ! "


Agradecemos as palavras carinhosas que escreveram sobre a nossa biblioteca e a sua equipa. Temos muito gosto em recebê-los a todos, em proporcionar actividades variadas que promovam a leitura, a escrita e o conhecimento de uma forma geral.
A vossa contribuição tem sido também muito importante para que façamos mais e melhor!

Seleccionámos, entre os textos apresentados, as frases mais significativas e os respectivos premiados. Estes devem comparecer na BE no dia 10 de Novembro, próxima 4ªfeira, entre as 10:00h e as 10:15h.


3º Ano
- " (...)A biblioteca faz-me sentir bem porque os livros tem uma estória para aprender(...) às vezes até pode ser em verso, prosa e em banda desenhada." - Francisca Seabra das Neves

- " (...) também podemos ver televisão baixo, ao nível 0. Podemos fazer concursos e jogar computador." - Francisco Gouveia Afonso

- " (...) Eu gosto da biblioteca e adoro a professora Madalena(...). Todos os dias gosto de vir à biblioteca." - Carlos

- "Para mim uma biblioteca tem de ter livros para nós lermos e para memorizarmos algumas palavras, que não sabemos escrever. " - Sara Nobre de Jesus


4º Ano


- "A Biblioteca é onde se aprende, onde estão muitos livros e é muito divertida. Podes ir lá e vês que vais mudar." -
Mariana Jardim Carvalho


- " Para mim a biblioteca é engraçada, bonita e cheia de surpresas." - Calebe Maciel



7º Ano
- "Na biblioteca escolar nós vamos estudar e no computador relaxar ou pesquisar." - Viviana Bernardo


9º Ano

-" A Biblioteca escolar é para mim o local onde sinto o coração mais saudável porque as professoras Madalena e Rosário são como mães para mim e o Christian, quando cá esteve, era como um irmão e ficámos amigos para sempre. (...) a biblioteca da minha escola está sempre muito bonita(...) decorada com os trabalhos dos alunos. Os professores e funcionários da BE são sempre muito simpáticos, especialmente a Ana Márcia. (...)" - Nuno Monteiro


Então, até à próxima e votos de bom trabalho e excelentes resultados !

Enigma do Blogue - ALUNAS PREMIADAS


2.º ENIGMA DO BLOGUE :
Queremos, em primeiro lugar, agradecer a todos a participação empenhada na resolução do enigma do blogue. Dado que o número de participantes foi elevado, optámos por seleccionar o trabalho que primeiro foi entregue.

Assim sendo, desta vez foram colegas do 5.º ano.
As felizes premiadas foram as alunas da turma.......................D, com os números.................., , VINTE E UM e VINTE E DOIS !!! Os seus nomes são MARIA ALEXANDRA FERREIRA E MARIANA RODRIGUES.
A resposta do enigma era: "O Livro"

Vamos todos dar os parabéns à Mariana e Maria Alexandra que , na próxima 4.ª feira , dia 10, no intervalo da manhã, entre as 10h e as 10h 15m, irão receber o seu prémio simbólico.

Leitores: