2018/09/26

Comemorações 5 de outubro

Está a aproximar-se o dia 5 de outubro e o Departamento de Ciências Humanas e Sociais, em conjunto com o CRE, está a organizar uma série de iniciativas para que possas compreender melhor o porquê de ser feriado nesta data.

Atividades planeadas:

- Pesquina no CRE sobre o 5 de outubro;
- Mural Sabias que... Implantação da República;
- Questionário no CRE " O que sei sobre a Implantação da República?".

Aparece e participa!


Concurso de fotografia / Imagem São Bruno

No dia 6 de outubro comemora-se o dia de São Bruno (data da sua morte em 1101), o patrono da nossa escola. Para assinalar esta data, o departamento de Ciências Sociais e Humanas e o CRE, propõem um concurso de fotografia / imagem.

A participação neste concurso está aberta a qualquer membro da comunidade educativa (alunos, encarregados de educação, professores e funcionários).

Os trabalhos têm que ser entregues impressos, até ao dia 3 de outubro no CRE.

Devem estar identificados por autor, podendo ter título ou não, frases complementares ou outros elementos considerados pertinentes .

Entende-se por composição artística de uma imagem uma composição original, podendo conter imagens da web, mas compostas de modo criativo. Neste caso, as fontes devem ser indicadas.

Participa!





Um novo começo...

"As bibliotecas deviam ser declaradas da família dos aeroportos, porque são lugares de partir e de chegar.
Os livros são parentes diretos dos aviões, dos tapetes-voadores ou dos pássaros. Os livros são da família das nuvens e, como elas, sabem tornar-se invisíveis enquanto pairam, como se entrassem dentro do próprio ar, a ver o que existe para depois do que não se vê.
O leitor entra com o livro para o depois do que não se vê. O leitor muda para o outro lado do mundo ou para outro mundo, do avesso da realidade até ao avesso do tempo. Fora de tudo, fora da biblioteca. As bibliotecas não se importam que os leitores se sintam fora das bibliotecas".

Valter Hugo Mãe (2015), Contos de Cães e Maus Lobos, Porto, Porto Editora.

Desejos de um bom ano letivo a todos os visitantes desta biblioteca. Cá estarei eu disponibilizando muitos livros para que possam viajar. Um obrigado à professora Conceição, que por cá irá permanecer através dos muitos livros que trouxe para a biblioteca.

Bernardo Salgado

Contos de cães e maus lobos

Leitores: