1º Prémio
Texto da autoria do aluno DINIS COSTA, da turma B , do 7.º ano
Texto da autoria do aluno DINIS COSTA, da turma B , do 7.º ano
24 de Dezembro de 2009
Ex.mo Senhor Pai Natal,
No ano passado não satisfez nenhum dos meus mil duzentos e quarenta e dois pedidos, que estavam organizados alfabeticamente e convenientemente encadernados.
Eu, em reunião comigo mesmo, decidi perdoá-lo com a condição de satisfazer as minhas solicitações deste ano, que foram reduzidas em sessenta e um por cento, sendo agora quatrocentos e noventa e sete, e continuando convenientemente organizadas.
Passo a citar: letra A - avião telecomandado, andróide amigável, antena para rádio...arrependo-me se estiver a ser maçador, por isso vou elaborar a respectiva lista.
A lista está concretizada e por ser muito volumosa , será enviada como uma emncomenda.
Enviada a lista, gostava de apresentar algumas questões entre as quais as seguintes: " - O seu escritório é grande? ; -Quantos duendes é que trabalham para si? ; Com que idade é que reforma os seus empregados? ; -Se no Polo Norte está muito frio, no Polo Sul estará muito calor?;-O seu trenó trabalha com propulsores? ; A mãe Natal é simpática ou é muito chata como as outras mães? "
Agradecia que respondesse às questões num documento A4, preenchido com letra de tipo Arial, tamanho 12, ( este pedido faz parte da lista de solicitações) e que o colocasse dentro do sapatinho juntamente com os outros quatrocentos e noventa e seis presentes.
Diogo Portas Chaves
Folha fornecida aos alunos do 2º e 3º ciclo
para escrever a carta ao pai natal.
para escrever a carta ao pai natal.
2º Prémio
Texto da autoria da aluna JOANA RITA da turma C do 6º ano
Querido Pai NatalTexto da autoria da aluna JOANA RITA da turma C do 6º ano
Querido Pai natal, posso fazer-te uma pergunta?
-" Os teus duendes estão a portar-se bem?"
Sabes, não te queria pedir nada de grande... nem muito caro, pois tens tantos , mas mesmo tantos meninos a pedir prendas...tantas prendas !
Bem, só te quero avisar que me tenho portado muito bem, por isso não te preocupes a pensar se mereço ou não presente, pois com tanto trabalho que tens tido, nem deves ter reparado como me portei ! Assim decidi avisar-te.
Olha, neste momento, a minha árvore de Natal está a brilhar e a cantar músicas como :
" É Natal, é Natal , os sinos a tocar... faz lembrar,faz lembrar que já é Natal"
Sabes pai Natal, estou muito orgulhosa de ti, pois olha só o trabalho que tens a ler todas estas cartas. Deve ser complicado e, ainda por cima, tens de entregar os presentes antes de ser a Grande Noite de abrir as prendas.
Sabes, eu não me preocupo com as prendas, mas sim com a minha família. É claro que também gosto de receber prendas, pois ainda sou criança, mas não sou exigente.
Bom, Pai Natal, vou dizer-te o que quero, sem receios. Eu gostava ...ai, Pai Natal, acho que o que te vou pedir é demasiado e tu não me vais perdoar... Bom, o que eu quero é conhecer-te. Sabes porque te peço isso?
Bem, eu peço-te isso porque tenho sonhos como um que te vou contar.
Eu gostava de te conhecer para poder receber o presente que tu me quisessses dar e depois poder agradecer-te pessoalmente como nenhuma das crianças fez até agora !
Obrigada, muito obrigada, Pai Natal !
Que vivas muitos e longos anos !
Obrigada.
Exemplar da folha em que os mais pequenitos escreveram a sua cartinha
3º Prémio
Texto da autoria do aluno João Magalhães, da turma E, do 5ºano
Texto da autoria do aluno João Magalhães, da turma E, do 5ºano
Querido Pai natal,
Tenho-me portado bem e sou bom aluno
Eu gostaria de ter mais amor, carinho e felicidade.
Queria também ter notas boas e estar ainda com mais atenção nas aulas.
Este ano portei-me bem.
Quero que todos tenham muita sorte e gostaria de receber uma playstation 3 , uns tennis e uma camisola da "billabong"... Ajuda-me a ser mais bem comportado, bem educado e ajuda-me sobretudo aquelas crianças que não têm nada.
Estive a trabalhar o ano inteiro para tu gostares das minhas notas.
No dia de Natal, gostaria de estar reunido com toda a minha família para comemorarmos o nascimento de Jesus - o Natal.
Sem comentários:
Enviar um comentário