2010/10/21

Jogo de Leitura - O GALO LEITOR

JOGO DO GALO TRADICIONAL__________JOGO DO GALO LEITORNa tentativa de motivar os alunos para a leitura, tem a BE desenvolvido algumas actividades lúdicas muito do agrado dos mesmos. Assim sendo temos conseguido uma enorme adesão a actividades como O Bingo da Leitura e A Hora do Conto. Este ano a BE decidiu dinamizar uma outra actividade lúdico-pedagógica - O jogo do Galo Leitor. Esta actividade, em articulação com as áreas curriculares não disciplinares de Estudo Acompanhado e Formação Cívica, concilia o objectivo principal - promoção e incentivo à leitura, com as regras do tradicional Jogo do Galo.
Embora a experiência tenha sido iniciada recentemente ,cumpre-nos informar que os alunos se tem revelado muito interessados, participativos e empenhados, isto é, esta actividade tem , como as anteriores, obtido enorme sucesso. Iniciámos este jogo com a leitura de um texto da obra "Joca , meu querido bronco" de Alice Vieira, intitulado " Vamos mas é basar!", do qual salientamos um pequeno extracto.

"De capacete nos braço, um "Turbo II" engalanado com dizeres dos "No name boys", meteu a cabeça por entre a porta da sala de aula, rugindo: " S'Tora, posso entrar?"
Trinta lindas cabecinhas, das quais dez se chamavam Carla e cinco Hugo, exclamaram radiantes: "Já tens falta!" (...)
E antes da porta bater levemente, fazendo cair a fechadura, ouviu-se ainda:
- Ai, é ?! Que sa lixe! Vou mas é basar."


1 comentário:

teresa franca disse...

Parabéns pelo blog. Está muito giro!!!
Teresa França

Leitores: