2010/10/27

Livros e Leituras


No dia 26 de Outubro, a Mestre em Educação e Leitura, profª Maria José Cruz, deslocou-se à nossa escola e dinamizou a actividade "Livros e Leituras", integrada nas comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.



Nestas sessões aprendemos imenso sobre os Livros, (os vários formatos, os vários elementos que o constituem ,etc...) o apetite e curiosidade dos alunos foi aguçado, ao iniciar a leitura de algumas histórias, sem as concluir...
Os alunos presentes e que estiverem interessados em saber como estas acabam , terão forçosamente de ler o/os livro/s em questão.



A BE, em articulação com a disciplina de EVT, convidou , no período da manhã, a turma B do 5.º ano e , à tarde, a turma de 4ºano para assistirem às sessões. Os alunos bem como todos os presentes monstraram-se muito interessados e participativos.
Antes de finalizar a sessão, alguns alunos partilharam com a Mestre as descobertas que fizeram na net sobre os temas abordados. Referiram, ainda, que acharam a experiência muito interessante e que gostariam mesmo de a repetir.

Sem comentários:

Leitores: