2011/03/15

Encontro com escritor Augusto Carlos foi um SUCESSO


Augusto Carlos, escritor da lusofonia, visitou a nossa escola, a convite da Biblioteca Escolar, com o propósito de contactar com professores e alunos e divulgar algumas das suas obras.
Augusto Carlos começou por falar das suas experiências de vida que , segundo ele, influenciam e influenciaram sempre a sua obra. Escreve livros para jovens e adultos, cuja temática continua a versar as recordações da sua terra natal - cheiros, sons, vozes, paisagens e gentes.
Augusto Carlos nasceu em 1955, em Gaza, Moçambique. Formado em Engenharia, frequentou o curso de Filosofia iniciando um processo de descobrimento e reflexão que o levaria à escrita. Augusto Carlos revela-se assim ao mundo em 2005, com a idade de 50 anos e uma vida de histórias e reflexões sobre as pessoas e o mundo em torno. Escritor pródigo e acarinhado por todos aqueles que o lêem, publicou já oito livros de imenso sucesso, onde procura com a magia dos contos e histórias africanas entender o lugar da história na vida das pessoas, a sua identidade e relação com os locais onde nasceram. A escrita mágica de Augusto Carlos está alicerçada na memória de um país imenso, estando sempre presente a necessidade de compreender quem somos, o que fazemos e aquilo que nos move, procurando o Amor como forma de nos levar ao Bem, fonte de Felicidade.
A sua vinda à nossa escola, a participação de vários alunos de todas as turmas de 7.º ano, bem como dos alunos do 9.º ano, turma B, de professores e elementos da Direcção Escolar , revestiu-se de enorme simpatia , sensibilidade e magia. A forma simples e tranquila como se dirigiu à audiência cativou de imediato. Antes de terminar, dado que se aproximava o dia de lançamento de um novo livro, fez questão de entregar aos adultos presentes , um convite para assistir à cerimónia que se realiza no dia 15 de Março, pelas 18h30m , na Livraria Bucholtz em Lisboa.
Para além de relatar a experiência vivida, pretende-se, com este pequeno artigo, prestar a nossa sincera homenagem ao homem culto mas simples, ao homem das letras , a mais um ilustre escritor da lusofonia.

Sem comentários:

Leitores: