2018/11/19

Resultados do concurso de Poesia Almoço Literário


Parabéns aos vencedores! Não te esqueças de levantar o prémio na BE/CRE

Textos premiados:

1.º Prémio - Luana Amaro e Lara Lorador do 7.º A.



2.º Prémio - Lara e Bruna do 7.º A.


3.º Prémio - Frederico Calado do 7.º A

No outro dia, comi arroz com feijão
e, para acompanhar, pão!
Foi tão delicioso que adormeci e sonhei…
Sonhei que comia um bom bife da vazia.
No outro dia, acordei a pensar que era um lindo leitão.

                                                                                                           Frederico Calado Nº 8 – 7º A


4.º Prémio - Viviana Santos do 7.º B

Eu queria uma empada
Mas ela estava guardada.
Como não a encontrei,
Pedi à minha mãe.

- Tens de ser saudável
O que é bem provável
Pois se não fores saudável,
Mal, podes ficar.

Eu não queria saber
Porque eu só conseguia ver
A empada reluzente
Que estava lá na montra.

Viviana Santos, nº20 7º B

                                                   
 4.º Prémio - Fábio Gomes do 7.º A

A alimentação é uma animação!
A comida nunca é esquecida.
Os frutos são saudáveis 
e coisas gordurosas não são essenciais.

O “Vol au Vent” é delicioso
Não o posso comer mas é tão cremoso!

Carne assada com puré
Sabe muito mal
Parece o chulé do Zé!

Não gosto de massa
O Sporting é que precisava de uma taça!

                                                                               Fábio Gomes, nº 6 7º B


 5.º Prémio - Diogo Silva do 7.º C

Eu gosto de comida alentejana
se for acompanhada com uma canja
e para sobremesa, calha sempre bem uma laranja!

O meu pai, às vezes, dá-me bolinhos
se eu e o meu irmão estivermos sossegadinhos.

Para o lanche, umas uvas
que assentam que nem umas luvas.

Para o jantar, umas migas fritas da minha avó,
e de sobremesa um pão-de-ló.
A Avó chama as amigas e as tias para provar.
Então todos comemos sem engordar!

                                                       Diogo Silva, nº 7º C


Sem comentários:

Leitores: